TRÊS DE MAIO SEDIA ENCONTRO DE CORAIS

Evento reuniu mais de dez grupos de várias cidades do RS


No sábado, dia 27, o prefeito municipal Olívio José Casali participou da abertura do 38º Encontro de Corais, no Salão da Comunidade Evangélica São Paulo.
O evento, promovido pela Associação Cultural Alemã de Três de Maio, reuniu mais de 10 corais, de vários municípios do Estado, entre eles, Três de Maio, Três Passos, Santo Augusto, Pejuçara, São Martinho, Augusto Pestana, Cândido Godoi e Crissiumal.  
Na oportunidade, o presidente da Associação Cultural Alemã de Três de Maio, Flávio Magedanz, deu as boas vindas aos presentes e falou do trabalho realizado pela entidade. “No município, a Associação atua, basicamente, em quatro frentes: estudo da língua alemã, resgate da gastronomia típica, grupo de danças folclóricas Tanz Gruppe Mai Blume, e o coral Sonnenschein Chor, que é o grande anfitrião deste evento”.
Segundo Magedanz, o encontro objetiva oportunizar belos momentos, que possam valorizar, enriquecer e animar a todos os coralistas. “Sabemos que coral exige muita disciplina e dedicação. Entre o sonho e o sucesso de um coral está muita disciplina, e, por isso, nosso reconhecimento e desejo de um belo encontro e confraternização”.
Fazendo o uso da palavra, o prefeito municipal destacou a importância do evento, pelo cunho artístico e cultural. “Estamos aqui para valorizar a cultura do nosso povo e de nossas etnias, além de apoiar, integralmente, a Melhor Idade. Meus aplausos hoje são para vocês”. 
Após as apresentações dos corais, o evento encerrou com jantar de confraternização.