VISITA DE PROFESSORES DA UNIPAMPA DE CAÇAPAVA DO SUL FORTALECE PROJETO CIENTÍFICO NA EMEF FREDERICO LENZ

Os alunos compartilharam relatos sobre suas descobertas e sobre a satisfação em participar de atividades práticas


Três de Maio avançou mais uma etapa na qualificação da aprendizagem ao receber um Laboratório Maker por meio do Programa Mais Ciência na Escola, iniciativa do CNPq destinada a incentivar a pesquisa e a experimentação científica nas redes públicas de ensino. A EMEF Frederico Lenz foi contemplada com o espaço, que já está em funcionamento desde 4 de agosto.

Os dez alunos selecionados participam das atividades todas as segundas e quartas pela manhã, orientados pelo professor Jordan Talhaferro. O laboratório foi construído e equipado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com mobiliário e climatização. Os equipamentos utilizados nas práticas foram entregues pela Rede SACCI, por meio da Unipampa.

Nesta segunda-feira, dia 8, a escola recebeu a visita dos professores da Unipampa, campus Caçapava do Sul. O coordenador geral do projeto, Márcio André Rodrigues Martins, e a vice-coordenadora, Ângela Maria Hartmann, estiveram no local para conhecer as instalações, acompanhar o andamento das atividades, dialogar com o professor e os alunos e realizar a entrega de novos materiais voltados às pesquisas na área de Ciências Ambientais e Sustentabilidade. O momento também contou com a presença das professoras Cinei Riffel e Janaína Poersch, da Setrem, instituição parceira do projeto em nível local.

A Secretária de Educação, Jussara Hübner, e a Secretária adjunta, Gelci Assmann, acompanharam a visita e destacaram o compromisso do Governo Municipal de Três de Maio em ampliar oportunidades educacionais qualificadas. Elas reforçaram o reconhecimento e a gratidão pela inclusão dos estudantes da rede municipal no Programa Mais Ciência na Escola, que estimula a investigação, a experimentação e o interesse pelas carreiras científicas e tecnológicas.

Os alunos compartilharam relatos sobre suas descobertas e sobre a satisfação em participar de atividades práticas que despertam a curiosidade e ampliam o aprendizado. A diretora Dirce Urban e a coordenadora pedagógica Raquel Backes também ressaltaram a relevância do Laboratório Maker para o desenvolvimento do trabalho pedagógico da EMEF Frederico Lenz.