1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DA PESSOA IDOSA REÚNE 520 PARTICIPANTES E MARCA A HISTÓRIA DE TRÊS DE MAIO

Evento regional promoveu debate sobre políticas públicas, integração e valorização da pessoa idosa, com representantes de sete municípios e diversas atrações culturais.


O Governo Municipal de Três de Maio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou nesta segunda-feira, 17 de junho, a 1ª Conferência Regional da Pessoa Idosa, reunindo 520 pessoas em um encontro histórico no Salão do Grupo de Idosos Alegria de Viver.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento promoveu um dia de aprendizado, integração e construção de propostas para as políticas públicas voltadas à terceira idade.

A conferência contou com a participação de representantes dos municípios de Três de Maio, Nova Candelária, Independência, Boa Vista do Buricá, Senador Salgado Filho, São José do Inhacorá e Tucunduva. A palestra principal foi ministrada por Ivanir Maria Argenta dos Santos, presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, que trouxe importantes reflexões sobre os desafios e oportunidades para o envelhecimento com dignidade.

A programação também foi marcada por belas apresentações culturais, com destaque para o Grupo de Danças Anitas na Melhor Idade, de Três de Maio, e o Grupo Trans Nação Patinação Artística, que encantaram o público presente.

Além dos debates e discussões em grupos, o evento contou com um delicioso almoço de confraternização, a escolha dos delegados para a Conferência Estadual e um animado bailinho com o grupo ASDEVI – Associação de Deficientes Visuais Nova Vida, encerrando o dia em clima de alegria e integração.

A Governo Municipal agradece a todos os envolvidos na organização e a cada pessoa que participou deste momento tão significativo. Foi um verdadeiro marco na história de Três de Maio e da região!