Projeto de conscientização ambiental é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Ações do projeto serão realizadas nas margens do Lajeado Cachoeirinha


Ainda em comemoração a Semana Municipal do Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Social organizou uma ação muito especial e de extrema importância para o cenário atual de nosso planeta. Alunos da Casa da Cidadania criaram o projeto “Quem Ama Cuida” que tem como objetivo realizar a limpeza de locais onde é cometido crime ambiental obtendo descarte incorreto de lixo.

O local escolhido para esta ação foi às margens do Lajeado Cachoeirinha localizado na área rural de Três de Maio.  De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, “Esta ação tem por objetivo conscientizar os alunos sobre a importância e a necessidade de cuidarmos do nosso meio ambiente, pois o lixo jogado em lugar inadequado compromete as reservas de recursos naturais, além de poluir e comprometer os ambientes”.

O primeiro mutirão aconteceu na tarde dessa terça-feira, 18 de junho onde foram coletados aproximadamente 200 kg de lixo apenas na primeira ação. Durante o mês de junho mais ações ocorreram, todas nas margens da encosta do Lajeado Cachoeirinha, em datas ainda a serem divulgadas.

O material coletado durante os mutirões de limpeza passarão por uma triagem para reciclagem, se possível, e posteriormente ser dada a destinação correta.

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346