COE REALIZA REUNIÃO PARA DEBATER AUMENTO DE CASOS DE CORONAVÍRUS

Reunião ocorreu no Auditório do Palácio Municipal Walter Ullmann


Na manhã de hoje, 18, integrantes do Comitê de Operações de Emergências em Saúde (COE) estiveram reunidos para debater a situação da Covid-19 em Três de Maio, que nos últimos seis dias contou com 317 pessoas positivadas.

Diante deste aumento expressivo de casos, resultante das festividades de final de ano e de viagens de férias, o COE está avaliando o possível cancelamento do carnaval. A situação deve ser debatida regionalmente nos próximos dias, pois, apesar do grande número de casos positivados, os sintomas são leves e os índices de internação são baixos.

Apenas na tarde de ontem, 17, a Central de Testes da Secretaria de Saúde realizou 71 exames, sendo 37 positivos. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), grande parte da equipe está positivada e em isolamento, sendo que funcionários de outros setores estão sendo remanejados para atendimento na Urgência e Emergência.

A Administração Municipal pede para que a população continue seguindo os protocolos de prevenção, utilizando máscara e higienizando as mãos constantemente, pois somente com a ajuda de todos será possível diminuir a proliferação do vírus.

Os munícipes que estiverem com sintomas gripais devem procurar suas Unidades de Saúde somente no turno da tarde, das 13h às 17h. Em finais de semanas, feriados e no período da noite, os pacientes que possuírem sintomas mais graves devem dirigir-se até a Urgência e Emergência do HSVP.