VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 SERÁ REALIZADA ATRAVÉS DE DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS

Público-alvo contempla idosos acima de 60 anos e vacinados no dia 24 de março


A Secretaria de Saúde de Três de Maio informa que na quinta-feira, dia 22, vai realizar um drive-thru para aplicar a primeira dose contra a Covid-19 em idosos com mais de 60 anos do município, e, para aplicar a segunda dose nos vacinados no dia 24 de março.
Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Tatiane Wächter, esta imunização será realizada com a distribuição de senhas, em razão do número reduzido de doses de vacinas repassadas ao município. “Em virtude do atraso das remessas de vacinas, teremos 350 doses disponíveis para a primeira aplicação da AstraZeneca, em pacientes acima de 60 anos, e 270 doses da CoronaVac, para reforço da imunização dos vacinados no dia 24 de março”, enfatiza.
Tatiane destaca que a vacinação ocorre nas dependências da Igreja Batista, apenas no período da manhã, a partir das 7h30min, mediante apresentação de um documento de identidade e da caderneta de vacinas. “Conforme novas remessas de vacinas sejam destinadas ao município, realizaremos um novo drive-thru para que todas as pessoas que não receberam a segunda dose, possam se imunizar”, salienta.
Os munícipes que quiserem colaborar com a Vacinação Solidária, podem trazer consigo 1kg de alimento não perecível, que será destinado às famílias que passaram por necessidades durante a pandemia. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com a Setrem.