SEGUE A VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS EM TRÊS DE MAIO

170 doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram ao município nesta semana


Na tarde de ontem (26), a Secretaria de Saúde de Três de Maio recebeu 170 doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Duas mil doses da vacina foram entregues à 14ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), em Santa Rosa, que distribuiu as mesmas entre os 22 municípios da região.
Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, as doses possibilitaram continuar a imunização dos profissionais da área da Saúde de Três de Maio, iniciada na semana passada. “Também serão incluídos nesta remessa os profissionais de consultórios, laboratórios, clínicas e a equipe da APAE”, ressaltou a enfermeira.
Tatiane destaca que na primeira etapa da imunização, que contou com 360 doses da vacina CoronaVac, foram vacinados os profissionais da UTI, do Samu, da Urgência e Emergência e ala Covid do Hospital São Vicente de Paulo, e os idosos dos dois lares da cidade, bem como os profissionais que trabalham nestes estabelecimentos.