OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE MICROAÇUDES INICIARAM HOJE

O objetivo do programa é a construção de 12 microaçudes para agricultores familiares


O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, iniciou hoje as obras de construção de microaçudes para os produtores familiares do município.

O município de Três de Maio foi contemplado pelo programa estadual Avançar na Agricultura recebendo através de um convênio com o Estado o valor de R$ 111.360,00 reais para a construção de 12 microaçudes para agricultores familiares de Três de Maio.

As inscrições dos produtores contemplado pelo programa, foram realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e as vistorias para a avaliação e definição dos locais, juntamente com a verificação do licenciamento ambiental nas propriedades inscritas foi realizado pela equipe técnica da Emater/RS.

A seleção dos beneficiários foi realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, que deliberou segundo os critérios estabelecidos pelo programa Avançar na Agricultura, 12 agricultores aptos para receber o subsídio.

O objetivo do programa é a construção de 12 microaçudes, tendo como foco a irrigação de culturas e pastagens, dessedentação animal e o desenvolvimento da piscicultura. Cada microaçude contempla até 24 horas/máquina por propriedade, tendo como volume estimado de 1560 m³ de terra movimentada.