DEZ PROPRIEDADES DE TRÊS DE MAIO SERÃO CONTEMPLADAS COM MICROAÇUDES

Inscrições para o processo ocorrem nos dias 24 e 25 de fevereiro


A Secretaria Municipal de Agricultura comunica que o município de Três de Maio terá dez propriedades contempladas com microaçudes, através do projeto Irriga + RS, eixo estratégico de irrigação que compõe o programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.
A iniciativa tem como objetivo apoiar a construção de açudes entre os agricultores e pecuaristas, almejando estabilidade nas suas produções. A abertura dos açudes será viabilizada pelo Governo Estadual, sendo que a sua finalidade de uso deve ser exclusivamente para a irrigação de hortaliças, grãos, ou para a dessedentação de animais no ramo da pecuária.
Os produtores interessados podem comparecer à Secretaria de Agricultura nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 7h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min, portando seus documentos pessoais, Bloco de Produtor Rural, Cadastro Ambiental Rural e Declaração de Aptidão ao Pronaf.
Após os cadastros, a Secretaria de Agricultura fará uma análise das inscrições e se reunirá com o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário, para escolher os dez produtores que serão beneficiados e cinco suplentes.