EXECUTIVO SE REÚNE COM AGRICULTORES PARA DEBATER O AGRONEGÓCIO NO MUNICÍPIO

Encontro também realizou a entrega de certificados SUSAF para produtores


Na manhã de ontem (6), ocorreu uma reunião com diversos produtores de Três de Maio para debater o setor do agronegócio no município. O encontro ocorreu no Auditório do Palácio Municipal Walter Ullmann e contou com a presença do prefeito municipal, Marcos Corso; do vice-prefeito Josias Correa; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Volmir Rettore; do chefe de Gabinete, Pato Roberto; e de uma equipe do Sindicato Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Na oportunidade, foram debatidas as potencialidades do município na bovinocultura, avicultura e suinocultura, sendo também realizada a entrega do certificado de Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) para o frigorífico Bortolli, que abate cerca de 200 cabeças de suínos por mês, e para o Ovos Cachoeira, que produz 900 dúzias de ovos por dia.
Em uso da palavra, o secretário de Agricultura realizou uma explanação sobre as atividades do setor nestes 120 dias e aproveitou para realizar algumas solicitações ao prefeito Corso, visando uma reestruturação da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e também o aumento do orçamento da pasta para os próximos anos, para melhorar a agilidade dos serviços prestados à população.
O prefeito Corso agradeceu a presença dos agricultores e se colocou à disposição para analisar as demandas que surgiram no encontro e sugeriu uma visita do Executivo às propriedades do município, para acompanhar os trabalhos realizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.