POMBOS ESTÃO CAUSANDO TRANSTORNOS NA ÁREA CENTRAL DO MUNICÍPIO

Executivo está buscando alternativas para solucionar o problema


Nos últimos dias, a sujeira ocasionada pelos pombos nos arredores da Praça Henrique Becker Filho e da Prefeitura Municipal se tornaram pauta no município.
Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Volmir Rettore, este é um assunto que precisa ser discutido com especialistas em aves, para elaborar um plano de controle que não interfira no ecossistema, pois qualquer ação realizada para repelir os pombos pode ser configurada como crime ambiental, visto que estes não são considerados pragas urbanas.
Rettore salienta que a Administração Municipal está discutindo a antecipação do período da poda de árvores, para amenizar a situação, porém, é necessário estudar e esgotar todas as possibilidades para que seja tomada a melhor decisão possível. “Pedimos a compreensão da comunidade até uma medida definitiva ser adotada. No momento, estamos realizando diariamente uma limpeza no local e a lavagem das ruas, para amenizar a sujeira causada pelas aves”, enfatiza.
Na tarde de ontem (8), o prefeito municipal, Marcos Corso, enviou um ofício ao secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, solicitando orientações e alternativas para o problema.
Corso salienta que o assunto também foi discutido com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMSEMA), que juntamente com a Administração Municipal, vai buscar alternativas para resolver a questão.