INICIAM ATIVIDADES DO PROJETO-PILOTO DO BALDE CHEIO

Trabalhos estão sendo realizados na propriedade de Otomar Wolk


No início desta semana, o prefeito municipal, Olívio José Casali, se reuniu com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, e a equipe técnica que irá executar as melhorias nas 25 propriedades produtoras de leite assistidas pelo Projeto Balde Cheio.
Na reunião, foram definidas as máquinas, equipamentos e operadores que irão fazer parte do Projeto-Piloto de Melhorias nas Propriedades Produtoras de Leite, bem como o cronograma de execução.
Ontem, dia 22, o prefeito Casali e o secretário Ortiz visitaram a propriedade de Otomar Wolk, a primeira a ser atendida pelo projeto. Na oportunidade, foram vistoriadas as atividades de encascalhamento e melhorias na sala de espera e arredores da sala de ordenha.  
Para Otomar, agricultor, que reside há cerca de 30 anos na propriedade, a frente de trabalho é muito importante para melhorar a qualidade do leite e facilitar as tarefas diárias, visto que a família sofria muito com e erosão das chuvas e o barro nos arredores da sala de ordenha. “Estamos felizes em integrar o projeto-piloto, pois estas melhorias irão facilitar nossa produção leiteira, que varia entre 450 a 500 litros de leite/dia com 26 vacas”, enfatiza.
O prefeito Casali parabenizou a família pela organização da propriedade e destacou que o projeto-piloto é de grande relevância, pois o mesmo se caracteriza como uma fase prevista no Programa do Leite Sustentável e visa propiciar melhores condições para a execução da atividade leiteira. 
Após a visita, o prefeito Casali e o secretário Ortiz vistoriaram as estradas interioranas que foram recuperadas e puderam constatar o bom estado das mesmas.
Na oportunidade, o agricultor Milton Knebelkamp, que reside há 48 anos em Progresso, e doou algumas cargas de cascalho para a obra, enfatizou que estas melhorias são muito importantes, pois em dias de chuva, a trafegabilidade era complicada. “Os benefícios desta recuperação são para toda a comunidade, pois, além de melhorar a trafegabilidade, o transporte escolar e o escoamento da produção leiteira e agrícola estão garantidos”, salienta.