EXECUTIVO VISTORIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DO INTERIOR

Revitalização em Progresso é oriunda do Decreto Estadual nº 51.621/2014


Na manhã de ontem, 20, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz e o coordenador-adjunto da Defesa Civil Municipal, Eliandro Strossi; e o fiscal de execução da Secretaria de Agricultura, Luis André Taborda, estiveram vistoriando algumas estradas do interior que foram recuperadas.
Segundo o secretário Ortiz, foram percorridos os trechos que dão acesso entre Santa Lúcia e Quineira, a travessa Cinamomo e o travessão Urban, que compreendem os pontos críticos identificados e geo-referenciados pela Defesa Civil, na localidade de Progresso.
Conforme Valdemar Reinstein, agricultor e produtor residente na localidade de Progresso, a recuperação é de grande importância, tanto para o deslocamento dos moradores, quanto para o transporte escolar e escoamento da produção leiteira e agrícola. “Há 40 anos esperamos a recuperação total do travessão Urban, que só foi possível com esta ação da Defesa Civil. Estamos muito satisfeitos, pois agora a estrada está em perfeitas condições de trafegabilidade”, enfatiza.
O prefeito Casali destaca que a recuperação é referente aos trechos que foram danificados com as chuvas de junho deste ano, e compreende um investimento de R$ 99 mil em serviços de horas/máquina, oriundo de recursos do Decreto Estadual nº 51.621/2014. “Além desta ação, encaminhamos um Plano de Recuperação à Secretaria Estadual de Obras para a revitalização de outros trechos danificados, que já foram previamente identificados no Decreto de Situação de Emergência do município de Três de Maio”, salienta.