SECRETARIA DE AGRICULTURA LANÇA PROJETO-PILOTO

Reunião contou com a participação dos 25 produtores assistidos pelo Projeto Balde Cheio


Na última semana, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizou uma reunião com os 25 produtores assistidos pelo Projeto Balde Cheio, com o objetivo de implantar o Projeto-Piloto de Melhorias nas Propriedades Produtoras de Leite.
O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito municipal, Olívio José Casali; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mauri Mela; do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz; do secretário de Obras, Camilo Kehrvald; de vereadores; de representantes da Emater/Ascar-RS, Sicredi Microcrédito e dos técnicos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
Na oportunidade, foram apresentadas as situações atuais das propriedades assistidas referentes aos problemas causados pelas chuvas do decorrente ano e os problemas e dificuldades dos produtores nas atividades diárias. 
Também foram apresentadas as medidas adequadas, que devem ser tomadas para amenizar os problemas e as planilhas orçamentárias dos serviços. Na reunião, foi definido um cronograma de visitas dos técnicos responsáveis pela execução dos trabalhos, que terá início a partir de amanhã, dia 14 de outubro.
O projeto-piloto contempla o serviço de encascalhamento na antessala de ordenha e arredores, sendo que metade do valor total das horas-máquina será subsidiado pela Prefeitura Municipal e o restante pelo produtor.
O secretário Valdir Ortiz, ressalta que o projeto integra o Programa do Leite Sustentável e visa propiciar melhores condições para a execução da atividade leiteira.