EXECUTIVO ATENDERÁ DEMANDAS DAS PROPRIEDADES DO PROJETO BALDE CHEIO

Uma patrola e um caminhão serão disponibilizados à Secretaria de Agricultura pela Secretaria de Obras


Na tarde de hoje, 21, o prefeito municipal Olívio José Casali, recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella e os vereadores Luiz José Lena e Mário Gonchoroski, para dialogar sobre a proposição da bancada governista, referente às demandas das propriedades leiteiras do Projeto Balde Cheio.
Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete, Leandro Maehler (Pato Roberto), os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz; de Obras, Camilo Kervhald; o coordenador de Obras Urbanas, Jonatan Jahn, e as responsáveis pelo Projeto Balde Cheio, Débora da Rosa e Ângela Camilo.
Na oportunidade, foi estabelecida a cedência de uma patrola e um caminhão da Secretaria de Obras, para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a terceirização de um rolo compactador, visando o uso exclusivo para atender as demandas das propriedades leiteiras, num primeiro momento, somente propriedades assistidas pelo Projeto Balde Cheio. O incremento destes maquinários é um antigo pleito da Secretaria de Agricultura, vindo de encontro a proposição feita pelos vereadores da bancada governista.
Em uso da palavra, o prefeito Casali salientou a importância do ato, devido à assistência técnica desenvolvida com as propriedades produtoras de leite, que sofreram diversos danos em função das chuvas, principalmente na sala de ordenha.
O secretário de Agricultura enfatizou que, nos próximos dias, deve ser realizada uma reunião com os 25 produtores atendidos pelo Projeto Balde Cheio, para tratar sobre o cronograma e a sistemática em que irão ocorrer os trabalhos de recuperação do pátio e sala de ordenha, que devem iniciar, a partir do dia 15 de setembro.