EXECUTIVO PARTICIPA DA ASSINATURA DE CONTRATO COM A DEFESA CIVIL

O município recebeu R$ 99.000,00 de repasse para recuperação de trechos nas estradas no interior


Na sexta-feira, dia 15, reuniram-se no Gabinete do Prefeito a vice-prefeita Eliane Fischer; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sidirlei Lemos e o coordenador adjunto da Defesa Civil Municipal, Eliandro Strossi, para a assinatura do contrato de fornecimento firmado entre o Fundo Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul – FUNDEC/RS e a Mundial Máquinas Rodoviárias Ltda, em parceria do município através da Defesa Civil Municipal – COMDEC.
O contrato visa ações para o restabelecimento de serviços essenciais, segundo o plano de resposta municipal e tem como objetivo a recuperação de estradas no interior, segundo o Decreto Municipal de Declaração de Situação de Emergência nº 032/2014, de 07 de julho de 2014.
O mesmo tem valor de R$ 99.000,00 tem por finalidade a contratação de horas máquinas, abaixo relacionadas, para o restabelecimento de trechos de estradas com difícil acesso no distrito de Progresso, interior do município.
- 01 caminhão-caçamba para a execução de 200 horas para transporte e descarga de material;
- 01 rolo compactador para a execução de 100 horas, para a compactação do revestimento primário;
- 01 trator esteira para a execução de 25 horas, decapagem de jazidas e limpeza de valetas;
- 01 motoniveladora para execução de 100 horas, para a escarificação e conformação subleito, espalhamento de material e laminagem;
- 01 escavadeira hidráulica para execução de 155 horas, para extração e carregamento de material de jazidas.
O contrato foi assinado pelo secretário Chefe da Casa Militar, Cel. Oscar Luís Moiano e o representante da Mundial Máquinas Rodoviárias, Magnus César Philippsen.