Curso de jardinagem: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferece oportunidade de qualificação

Curso foi oferecido gratuitamente à população tresmaiense.


Organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR, Sindicato Rural e Secretaria de Políticas para Mulher, ocorreu do dia 6 a 8 de março o curso de jardinagem em Três de Maio. O curso foi divido em dois módulos, com aulas teóricas e práticas.

Na manhã de quarta-feira, 6 de março, o grupo recebeu a parte teórica do curso e realizarão a preparação dos canteiros para receber o ajardinamento. Na quinta-feira, 7, o grupo de alunos realizou o plantio das flores na praça da cidade e arredores da Prefeitura Municipal de Três de Maio.

Na sexta-feira, 8 de março, houve o encerramento das atividades que contou com 12 participantes. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidnei Ross, “todos participantes saíram com as expectativas realizadas e com novos conhecimentos na bagagem. Alguns aplicarão o conhecimento adquirido em seus próprios jardins e outros executam serviços de jardinagem na cidade”.

O curso de jardinagem foi promovido pensando na qualificação para atender um nicho de mercado crescente no município de Três de Maio e região.

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cintia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346