CAIO ROCHA PRESTIGIA 3ª EXPOTERNEIRA

Secretário esteve reunido com autoridades e lideranças no dia 24 de maio


No sábado, dia 24, esteve em Três de Maio, participando da 3ª Expoterneira, o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Caio Tibério Rocha. O secretário nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo veio prestigiar a feira, atendendo ao convite do prefeito municipal, Olívio José Casali.
O convidado almoçou no Restaurante Central, juntamente com o prefeito Casali e a primeira-dama, Elizabeth Caraffa; o presidente da 3ª Expoterneira, Kurt Grenzel e sua esposa, Luzia Grenzel; o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella e sua noiva, Carléia Riffel; o diretor-geral da Setrem, Flávio Magedanz; secretários municipais e lideranças peemedebistas. 
Na oportunidade, Caio Rocha foi homenageado por diversos participantes do encontro. Dentre estes, Kurt Grenzel agradeceu os R$ 30 mil destinados para a 3ª Expoterneira pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O prefeito municipal, Olívio José Casali, comunicou ao secretário sobre o pedido ao Ministério da Educação, para a implantação do curso superior de Tecnologia em Laticínios, único no Rio Grande do Sul, pleiteado pela Sociedade Educacional Três de Maio/Setrem. O prefeito também aproveitou para confirmar a reivindicação ao MAPA, de recursos financeiros para a instalação de um Laboratório de Análise e Certificação do Leite, fundamental para a cadeia produtiva do leite na mesorregião, que também é reivindicado pela Setrem. 
Caio Rocha agradeceu a atenção recebida e destacou que o Programa Municipal do Leite Sustentável de Três de Maio é utilizado como exemplo de material técnico em Brasília. “Assim que tivermos os dados do número de análises do leite e valores dos mesmos, realizaremos os devidos encaminhamentos, a fim de retribuir por tudo que tenho aprendido com este município, que nos possibilitou disseminar o Programa do Leite Sustentável em todo o Brasil”, destaca.
Na ocasião, a primeira-dama fez entrega de um mimo para o ilustre visitante e as autoridades presentes foram visitar a feira.