MUNICÍPIO RETOMA PROJETO BALDE CHEIO

Assistência técnica será realizada em 25 propriedades


A pedido do prefeito municipal, Olívio José Casali, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, realizou os trâmites para a retomada do Projeto Balde Cheio, criado a partir do Programa Municipal Sustentável do Leite. “Após reorganizar as atividades, contratar novos colaboradores e selecionar 25 produtores, as atividades do Projeto Balde Cheio serão intensificadas”, destaca.
Na companhia do secretário de Administração, João Seno Bach e da equipe da Secretaria de Agricultura, Ortiz realizou uma incursão até a localidade do KM 06, na propriedade de Aírton Pedó. No local, o secretário de Agricultura apresentou as razões da retomada com intensidade do Projeto Balde Cheio, quando também apresentou a equipe de colaboradores. O produtor sentiu-se satisfeito com a visita e falou sobre as dificuldades da atividade, sobre o planejamento futuro e sobre as vantagens que o Projeto Balde Cheio está trazendo para a sua atividade rural.
Dando continuidade às visitas, a comitiva se dirigiu a propriedade de Edemar Breunling, na localidade de Lajeado Biriva, distrito de Barrinha, para realizar uma prévia avaliação. Conforme Ortiz, os 25 produtores assistidos pelo Projeto Balde Cheio serão visitados no decorrer dos próximos dias.