EXECUTIVO PARTICIPA DE REUNIÃO ANUAL DE MILHO E SORGO

Atividade ocorreu no Ginásio do Campus Setrem


Na noite de ontem, 21, o prefeito municipal, Olívio José Casali e o secretário de Agricultura, Valdir Ortiz, participaram da 59ª Reunião Técnica Anual do Milho e 42ª Reunião Técnica Anual do Sorgo, promovidas pela Setrem, Emater e Fepagro. 
O evento ocorreu no Campus Setrem e contou com a presença do diretor geral da instituição, Flávio Magedanz; do diretor-técnico da Fepagro, Ivan Krolow; do gerente regional da Emater, Amauri Coracini; do presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá, Pedro Signori; do chefe-adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo, Jason Duarte; coordenador do curso de Agronomia da Setrem, Marcos Garrafa; estudantes e agricultores.
O diretor técnico da Fepagro destacou a relevância do milho para a agricultura familiar. O gerente regional da Emater, o representante da Embrapa e o diretor geral da Setrem enfatizaram a história e a importância do milho para a economia no Estado.
O prefeito Casali parabenizou as entidades promotoras pela realização do evento e salientou que o produtor rural precisa estar bem informado e atualizado, pois hoje a atividade agropecuária depende do conhecimento e da tecnologia para sua produção.
Dando continuação ao evento, o diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (SIPS), Rogério Kerbs, realizou uma palestra sobre as culturas de milho e de sorgo para o desenvolvimento regional. Na sequência, foi abordado a importância do milho de polinização aberta para a agricultura familiar e realizada a entrega de sementes de milho para agricultores da região.
As atividades da 59ª Reunião Técnica Anual do Milho e a 42ª Reunião Técnica Anual do Sorgo, que contemplam palestras, Dia de Campo, oficinas, mostra de saberes tradicionais e apresentações de trabalhos científicos, seguem até quinta-feira, 24.