Três de Maio recebe novas máquinas para Agricultura

Retroescavadeiras, rolo e espalhador de adubo foram conquistados através de emenda parlamentar


Nesta quinta-feira (19), foi realizado ato oficial de recebimento de maquinário para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Trata-se de duas retroescavadeiras, um trator, um rolo compactador e um distribuidor de adubo recebidos pelo município a partir de emenda parlamentar.

Durante o ato, o prefeito, Altair Copatti, ressaltou a importância da articulação política da Prefeitura e dos vereadores de Três de Maio, durante todo o ano de 2017, com a bancada gaúcha no Congresso.

“O papel dos nossos parlamentares foi importantíssimo para que uma cota dos recursos fosse destinada a nosso município, na forma desses veículos que recebemos. Também temos que destacar o governo do Estado sem o qual não poderíamos receber”, enfatizou Copatti lembrando que uma retroescavadeira e o trator foram indicados pelos deputados Henrique Fontana (PT) e Giovani Cherini (PR); o rolo, pelo deputado Afonso Motta (PDT), e, a outra retroescavadeira, pelo então secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, deputado estadual Ernani Polo (PP).

As máquinas serão utilizadas em diversos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, como abertura de valas para redes de água, valas para silagem, bebedouros para animais e enterro de animais. O distribuidor de adubos será utilizado para esparramar ureia e poderá ser solicitado pelos produtores rurais do município, da mesma forma que já ocorre com outras máquinas. Os processos burocráticos e logísticos estão sendo finalizados e a previsão é de que, em agosto, os veículos e o espalhador de adubo deverão estar em serviço. O rolo compactador chegará ao município nas próximas semanas, devido ao prazo de entrega da empresa fornecedora. 

 

Texto: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação Social

Fotos: Cíntia Klatt/Coordenadoria de Comunicação Social

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346