Emater apresenta relatório anual para a Prefeitura

Eliane Fischer recebeu a equipe técnica da Emater que explicou os trabalhos realizados


Na última sexta-feira, a prefeita em exercício de Três de Maio, Eliane Fischer, recebeu em seu Gabinete, a equipe do escritório da Emater/RS-Ascar do município, que apresentou as ações de assistência técnica e extensão rural e social realizadas em 2017 pela equipe que compõe o quadro de técnicos em Três de Maio.

Durante o encontro, além da entrega à prefeita de uma cópia do relatório anual das atividades, também foi dialogado sobre o planejamento das ações referente a 2018, em especial ao fomento da Bacia Leiteira, Agroindústria e projetos socioassistenciais de inclusão social e de produção – ações que serão desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

Entre os grupos assistidos pela Emater em 2017 estão principalmente os agricultores familiares, entre outros. Já as principais ações realizadas foram atividades ligadas à produção leiteira, fruticultura, piscicultura, suinocultura, cooperativismo, conservação do solo, segurança e soberania alimentar, gestão ambiental, apicultura, agroindústria, entre outras.

A prefeita Eliane agradeceu o trabalho da Emater, que há anos busca fortalecer a agricultura familiar em Três de Maio e melhorar a qualidade de vida das famílias do meio rural – parte importante do município, que geram alimentos para a cidade. Também participou da reunião, o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Sidinei Ross.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324