Plantas ornamentais e floricultura são tema de curso para a população

Iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Políticas da Mulher, em parceria com o SENAR


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Políticas da Mulher, em parceria com o SENAR/RS e Sindicato Rural, promoveu entre os dias 14 e 16 de agosto, o curso de Floricultura - Produção de Plantas e Vasos.

A capacitação, que teve duração de 16 horas, era aberta à toda a comunidade e foi realizada no Horto Florestal Municipal, contemplando atividades teóricas e práticas. Os participantes do curso puderam aprender mais sobre o plantio de flores e folhagens, além da correta adubação, montagem correta de vasos e floreiras e a criação de mudas.

Segundo a instrutora do SENAR, Marilite Scherer, o curso engloba desde o preparo adequado da terra para cada espécie de planta, mistura para canteiros, até plantas externas e internas, adubação, preparo do solo e de como cuidar após a montagem dos vasos.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, destacou que a Prefeitura tem interesse em fomentar cursos e capacitações em parcerias com entidades como o SENAR, proporcionando conhecimento para a população, seja para embelezar o jardim da própria casa, seja para desenvolver trabalhos e aumentar a renda familiar.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação