Curso de Jardinagem tem início em Três de Maio

Curso sobre Técnicas em Jardins ainda vai abordar a questão de podas e controle de pragas


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Políticas da Mulher, está realizando um curso de Jardinagem, com o apoio do SENAR e Sindicato Rural.

O curso, tem como objetivo aprimorar técnicas de jardinagem, abordando os temas: Ecologia, partes da planta e suas funções, grupos de plantas: uso para jardim, caracterização do solo, irrigação, seleção, distribuição e plantio de mudas, manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis, controle de pragas, doenças e uso do EPI, higiene e segurança no trabalho.

A participante do curso, Conceição Moura, falou que quando soube do curso logo se interessou e realizou a inscrição. “Eu fiquei muito feliz de ter a oportunidade de participar desse curso, tenho muitas dúvidas quanto ao trabalho com jardins e espero aprimorar técnicas, afinal a gente planta, mas nem sempre fica como queremos e por isso espero aprender muito”, destaca.

O curso está sendo ministrado pela instrutora do SENAR-RS, Marelite Scherer, que explicou que os participantes do curso poderão aprender mais sobre o plantio de flores, além da correta adubação, inclusive para outras plantas, e a questão das podas também será pauta das aulas. Marelite ainda fala que o curso vai sanar as dúvidas sobre pragas e também as datas para melhores plantios de determinadas plantas.

Ao todo, 19 pessoas estão participando da capacitação, que teve início na manhã desta segunda-feira e terá carga horária de 24 horas, contemplando atividades teóricas e práticas, o curso se estende até a próxima quarta-feira, dia 02. O curso engloba ainda o preparo adequado da terra para cada espécie de planta, mistura para canteiros, até plantas de vasos externos e internos. As aulas práticas serão realizadas no pátio da Prefeitura de Três de Maio.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação