GESTOR DO SISBI REALIZA VISITA TÉCNICA AO MUNICÍPIO

Objetivo é habilitar Três de Maio ao sistema de inspeção federal


Na quarta-feira, 9 de abril, o médico veterinário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Dr. Jorge Roberto Meana de Almeida, gestor do Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI), realizou uma visita técnica ao Sistema de Inspeção Municipal (SIM), com a finalidade de habilitar o município ao sistema de inspeção federal, para produtos de origem animal, entre eles laticínios, abatedouros e industrialização de embutidos.

Pela manhã, a prefeita em exercício, Eliane Zucatto Fischer, recebeu o Dr. Jorge Almeida no gabinete municipal. À tarde, Dr. Jorge e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, juntamente com o médico veterinário do município, Marcelo Paz Carvalho, responsável pelos serviços de inspeção municipal, a assistente de inspeção Ângela Cristina Camilo e o médico veterinário Pablo Salazar, visitaram algumas empresas do ramo de laticínios, a fim de conhecer a realidade das estruturas de fabricação do queijo, normas de higiene e boas práticas de produção, visando adequações futuras para as exigências e regras estipuladas pelo SISBI.

Conforme o secretário Ortiz, há algum tempo a Administração Municipal vem pleiteando habilitar o município ao SISBI, com a finalidade de permitir a expansão da área de atuação e comercialização de empresas do ramo de produtos de origem animal.