EMPRESA DE LATICÍNIOS DO MUNICÍPIO É INVESTIGADA

Tremilk é acusada de adulteração de leite


Nos últimos dias, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu um ofício do promotor público, Alcindo Luiz Bastos da Silva Filho, da Capital do Estado, solicitando informações sobre a Indústria e Comércio de Laticínios Tremilk Ltda. A referida empresa, que teria sede na cidade de Três de Maio, à rua Santa Clara, 181, sala 02, no bairro São Francisco, está sendo investigada por adulteração de leite.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, fez uma varredura no cadastro da prefeitura municipal e não encontrou nenhum registro ou pedido de alvará de funcionamento da empresa. Também foi procedida uma vistoria no endereço apontado pela Promotoria Pública, foi identificada apenas a existência de uma residência, sem nenhum indício de funcionamento de uma empresa com atividade comercial.

Conforme Ortiz, a Tremilk deve tratar-se de uma empresa de fachada, que está se valendo desta ilicitude, embora aludida empresa esteja registrada com CNPJ, para ludibriar os produtores de leite de Três de Maio e região adjacente. "Os produtores de leite precisam estar atentos e entregar o leite que produzem para empresas idôneas, que têm tradição e são conhecidas", alerta o secretário.