Extensão da Rede de Água é uma realidade em Manchinha

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente melhora distribuição da água na localidade


Aproveitando a Semana Mundial da Água, comemorada na semana passada, o Prefeito de Três de Maio, Dr Altair Copatti, visitou na última semana, a Extensão da Rede de Água que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura na localidade de Manchinha.

Segundo o Secretário de Agricultura, Sidnei Roos, a Secretaria está realizando a extensão da rede de água no interior para melhorar o abastecimento nos locais onde o mesmo é precário, alguns locais a água não chega durante todo o dia. “Temos locais que a água só chega em alguns horários, e isso precisa mudar, todos devem receber água durante todo o dia”. O Secretário ainda informou que a rede de distribuição de água existente no local tem pouca vazão, pois os encanamentos deveriam ser de maior calibre, e essa substituição que está sendo realizada, para que as pessoas tenham acesso água para suas propriedades.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Agricultura, Josiane Boz, são mais de 500 metros de extensão na Rede, beneficiando mais de 15 famílias/propriedades. O investimento na obra ultrapassa o valor de R$ 5 mil e é desenvolvido através de recursos próprios da Prefeitura de Três de Maio.

Para o prefeito, água é um bem que deve estar ao alcance de todos e Copatti ainda destacou que uma prioridade da sua administração é que todos possam ter acesso à água e principalmente, a uma água de qualidade. “Melhorar a rede de água e levar esse bem para todos os nossos munícipes também é um compromisso que nós temos”. Segundo o prefeito, essa é a primeira extensão de rede do ano e nos próximos meses muitos outros problemas com abastecimento de água devem ser resolvidos.

Na oportunidade, o prefeito ainda visitou o espaço onde será construída uma nova Unidade de Saúde, beneficiando os moradores de Manchinha. Copatti ainda participou de um almoço no local e visitou alguns moradores para ouvi-los sobre suas prioridades, uma das prioridades apontadas pelos moradores é a melhoria do espaço onde está a quadra de esportes, moradores apontaram o desejo de uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre para a comunidade. O prefeito foi acompanhado pelo vereador Ernani Weimer.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação