Conselho de Agricultura realiza reunião com o Executivo Municipal

Prefeita em exercício participou da reunião que dialogou sobre a agricultura no Município


O Conselho Municipal de Agricultura de Três de Maio, se reuniu na manhã de terça-feira, dia 14, para dialogar sobre as questões voltadas à agricultura no nosso município. O encontro que foi realizado no Gabinete do Prefeito, reuniu mais de vinte pessoas que representam todas as entidades e órgãos que compõe o Conselho.

A Secretaria de Agricultura de Três de Maio, está empenhada na confecção do Plano de Desenvolvimento Rural (PMDR), que visa estruturar o crescimento da produção rural e favorecer os agricultores e produtores rurais do Município. O secretário de Agricultura, Sidinei Roos, conta que o PMDR, será objeto de amplo diálogo entre todos os interessados. “O Plano Municipal de Desenvolvimento Rural será debatido entre todos, o Conselho terá importante participação no desenvolvimento desse Plano, que vai nortear as ações que poderão ser desenvolvidas para o crescimento do meio rural, e a implementação de políticas públicas que observem e fomentem a permanência do agricultor nas propriedades”, destaca. Sidinei ainda explica que o PMDR, vem com o intuito ainda de corrigir distorções sobre as políticas públicas para o meio rural.

O representante da Emater, Leonardo Rustick, falou sobre o quanto é importante o incentivo para a produção rural, destacando que o produção de alimentos tem que ser incentivada, assim como a permanência no campo. “Precisamos de Políticas de Incentivo que ajudem os agricultores, nós estamos trabalhando na ponta, e observamos que os produtores precisam esse incentivo. No Plano de Desenvolvimento Rural é necessário colocar coisas possíveis que nós possamos realizar e é fundamental que o orçamento para o desenvolvimento rural seja ampliado, melhorado”, finaliza.

A Prefeita em exercício, Eliane Fischer, participou do encontro e destacou a importância do Conselho ser atuante e estar preocupado com as questões voltadas aos nossos agricultores, que são uma das prioridades do atual governo. “Nosso objetivo é fazer com que todos os Conselhos sejam atuantes, como é bom ver um Conselho tão ativo quando o da Agricultura. Nosso objetivo é comum, Prefeitura e Conselho querem o desenvolvimento do meio rural, da agricultura familiar, o fomento ao agricultor, e o incentivo para que ele produza cada vez mais, por isso estamos reestruturando a Secretaria Municipal de Agricultura, para que cada vez mais nós do Poder Público, possamos ajudar nossos produtores”, explicou.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenação de Comunicação