Comunidade de Progresso recebe a primeira reunião no interior de TM

Objetivo de um ciclo de reuniões organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é promover o diálogo para melhorias das localidades


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Três de Maio, realizou na noite da última terça-feira, dia 07, na Comunidade de Progresso, o primeiro de vários encontros que devem ocorrer nas localidades do interior do município.

Além da pasta que propõe o encontro, o Gabinete do Prefeito e as demais Secretarias Municipais fizeram parte do diálogo, mostrando a transversalidade entre as Secretarias, para que o trabalho seja realizado em conjunto, envolvendo todas as pastas e seus servidores, a Câmara Municipal e a Emater/ASCAR também estiveram representadas no evento. Além dos moradores de Progresso, participaram moradores das localidades vizinhas.

A vice-prefeita, Eliane Fischer, abriu as discussões, e na oportunidade agradeceu a disponibilidade de todos os moradores que atenderam ao chamado para a reunião. “Nosso compromisso é de apoiar o interior, e para isso, nós estamos aqui para falar e principalmente para ouvir o que a comunidade tem a dizer sobre as melhorias que são necessárias”, destacou.

O prefeito Dr. Altair Copatti, afirmou que esses diálogos visam a abordagem de temas importantes para os agricultores, e principalmente, ouvir as opiniões e anseios que cada um tem visando a sua comunidade. “Não existe uma solução mágica, por isso é importante o diálogo entre nós, temos que pensar no coletivo e tentar fazer o melhor para todos”, afirmou. Copatti ainda destacou que é importante saber que somos regrados por leis e temos responsabilidade em cumpri-las, então o trabalho será feito sempre tendo amparo legal.

Os moradores puderam fazer comentários entre outros temas, a questão de água potável, acessos a propriedade, remédios da Secretaria de Saúde, transporte escolar para estudantes, além de dialogar sobre o fomento para a produção agropecuária.

Nos próximos dias deverá ser divulgado a data e local da próxima reunião, e desde já, precisamos destacar que a presença dos moradores é muito importante para realizar as melhorias necessárias em cada localidade.