POÇOS ARTESIANOS SÃO PERFURADOS NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

No total, mais de 80 famílias serão beneficiadas nas localidades de Manchinha e Esquina Jost


Nos últimos dias, o prefeito municipal, Olívio José Casali e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estiveram acompanhando a perfuração de poços artesianos nas localidades de Manchinha e Esquina Jost.
Conforme o prefeito Casali, a execução das obras é realizada através de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Nestas obras, a SDR entra com o maquinário do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água e a Prefeitura Municipal entra com a liberação da área, disponibilização de licenças e documentação, elaboração de projeto, fornecimento de tubos de revestimento geomecânico, bem como combustíveis, lubrificantes, consertos e manutenção referente à perfuração.
Em Manchinha, foi perfurado um poço artesiano na propriedade de Eno José Schreiber, atendendo um antigo pleito da comunidade. O poço tem profundidade de 120 metros e beneficiará 32 famílias.
Outro poço perfurado é na localidade de Esquina Jost, na propriedade de João Carlos Schardong, com profundidade de 174 metros, beneficiando 52 famílias.
No total, mais de 80 famílias serão beneficiadas com água potável nas duas comunidades.