EXECUTIVO PERFURA POÇO EM MANCHINHA

Obra beneficiará 15 famílias


Na semana passada, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o secretário interino da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Eliandro Strossi e a coordenadora de indústria, Débora da Rosa, estiveram acompanhando a perfuração de um poço artesiano em Manchinha.
Conforme o prefeito Casali, a execução da obra é realizada através de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). 
Casali salienta que nesta obra a SDR entra com o maquinário do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água e a Prefeitura Municipal entra com a liberação da área, disponibilização de licenças e documentação, elaboração de projeto, fornecimento de tubos de revestimento geomecânico, bem como combustíveis, lubrificantes, consertos e manutenção referente à perfuração.
Débora enfatiza que o terreno que a obra foi efetuada se localiza na propriedade de Eno José Schreiber, que doou a área à Prefeitura Municipal para a perfuração do poço, que era um antigo pleito da comunidade.