MUNÍCIPES DESCARTAM LIXO EM LOCAL PROIBIDO

Colchões, pneus, vasos e diversos utensílios foram encontrados na antiga sede do CIGRES


Na manhã de ontem, 31, o a Prefeitura Municipal recebeu uma denúncia de que entulhos e lixos estavam sendo despejados por um caminhão na entrada da antiga sede do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES).
Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dílson Mireski, a entrada de veículos no local está proibida, pois o mesmo não é mais utilizado como unidade de triagem e separação de lixo.
Em visita ao local, a técnica agrícola Débora da Rosa, constatou que a corrente/cancela que foi colocada para inibir a entrada de veículos teria sido danificada, o que possibilitou o descarte de colchões, pneus, vasos de plantas quebrado, sacos plásticos, garrafas pet, entre outros utensílios na área. “Também sentimos um odor muito forte no local, o que nos faz pensar que algum tipo de animal deve ter sido jogado nos arredores e deve se encontrar em estado de decomposição”, enfatiza.
A Administração Municipal ressalta que conforme Lei de Preservação Ambiental é expressamente proibido a utilização de espaço público para descarte de lixo sólido ou de qualquer outra espécie.