PROVAS DO CONCURSO E SELEÇÃO PÚBLICA TRANSCORREM NORMALMENTE

Abstenção geral foi de aproximadamente 13%


No último final de semana, ocorreram as provas do Concurso e da Seleção Pública da Prefeitura Municipal de Três de Maio. Para as provas da Seleção Pública, aplicadas, no sábado, dia 11, nas dependências do Instituto Estadual Cardeal Pacelli, compareceram 110 candidatos. 
Já para as provas do Concurso Público, realizadas no domingo, dia 12, compareceram 420 candidatos para participar do processo seletivo nas dependências do Instituto Estadual Cardeal Pacelli e 638 na Sociedade Educacional Três de Maio/Setrem, somando 1.058 candidatos. Os dois dias de provas totalizaram 1.168 presenças.
Conforme o secretário de Administração, João Seno Bach, houve uma abstenção de 180 candidatos nas provas de sábado e domingo. “Este percentual pode ser considerado baixo, visto que as condições climáticas contribuíram”, destaca.
O gabarito preliminar da prova objetiva foi divulgado ontem, dia 13 de outubro, no painel de publicações da Prefeitura Municipal e em caráter meramente informativo pelos sites www.objetivas.com.br e www.pmtresdemaio.com.br
Os candidatos interessados em interpor recursos relativos ao gabarito preliminar, poderão fazê-lo, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, na Prefeitura Municipal, das 8h às 12h, sendo que estes serão  analisados pela Objetiva Concursos.
O ato público de correção eletrônica dos cartões-resposta será realizada, no dia 15 de outubro, às 10h, na sede da Objetiva Concursos Ltda. em Porto Alegre.
Os resultados da prova objetiva, após a análise dos eventuais recursos interpostos, serão divulgados, a partir do dia 31 de outubro.
João Seno destaca que tudo transcorreu em absoluta normalidade e exige até o encerramento do processo absoluta lisura e transparência do certame promovido pela administração municipal. “O último concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Três de Maio aconteceu em 2010 e contou com mais de 1.600 inscritos”, salienta o secretário.