SECRETÁRIOS VÃO BUSCAR SUBSÍDIOS EM OUTROS MUNICÍPIOS

Objetivo é saber como outras cidades tem tratado a questão do lixo


Na sexta-feira, 7 de março, o prefeito Olívio José Casali ordenou que três secretários municipais, acompanhados do vereador Luiz José Lena, visitassem vários municípios do estado do RS, para levantar dados sobre o tratamento dado ao lixo, com o objetivo de realizar a licitação, visando a contratação da empresa que fará a coleta seletiva do lixo de Três de Maio.

Os subsídios que serão levantados pela comitiva também deverão servir de subsídios para o Plano Municipal de Saneamento Básico, que tem prazo até dezembro deste ano para ser elaborado. O modelo adotado nos municípios a serem visitados deverá, ainda, contribuir com o programa Torne a Sua Cidade Mais Humana, em fase de elaboração.

A comitiva três-maiense será integrada pelo chefe de gabinete, Leandro Roberto Maehler; o secretário de Administração, João Seno Bach e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dilson Mireski, além do vereador Luiz José Lena, representante do Poder Legislativo.

Os municípios a serem visitados, pela ordem, serão: Guaporé, Nova Prata, Veranópolis, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Caxias do Sul e Dois Irmãos. "Precisamos conhecer a realidade de outros municípios do tamanho de Três de Maio, para estabelecer nosso padrão a ser adotado na coleta seletiva e em outros programas, como é o caso do programa Torne a Sua Cidade Mais Humana", disse o prefeito Casali.