PROGRAMA TORNE SUA CIDADE MAIS HUMANA COMEÇA A SER DISCUTIDO

Iniciativa inédita do Executivo tem como meta tornar a vida mais saudável no município


Desde novembro de 2013, o Executivo Municipal vem solicitando um estudo sobre a melhoria das condições humanas da cidade de Três de Maio. Desde então, está sendo elaborado o programa Torne a Sua Cidade Mais Humana, que tem como meta tornar a vida mais saudável no município, tanto na cidade como no interior, e também visa melhorar infraestrutura e o visual urbano.

A administração municipal já começou a fazer a sua parte, melhorando os passeios públicos em alguns pontos estratégicos da cidade, como em frente ao Palácio Municipal, na rua Minas Gerais e em frente à Unidade Central de Saúde, na rua Casemiro Kochewicz. "Possivelmente, estes serão os modelos recomendados de melhoria das calçadas em nossa cidade", ressalta o prefeito Casali.

A partir deste programa surgirão projetos, visando o atingimento de vários segmentos, entre eles passeios públicos, arborização e área verde, limpeza, visual das ruas e residências, infraestrutura viária, cuidado com as águas e esgoto, entre outros. "Com esta iniciativa, a intenção da administração municipal é revolucionar o visual e as condições urbanas de Três de Maio", destaca Casali.

O secretário municipal de Administração, João Seno Bach, está finalizando a elaboração do Projeto de Lei, que cria o programa Torne a Sua Cidade Mais Humana. Em breve, o Projeto será encaminhado para apreciação do Poder Legislativo. Se aprovado, serão elaborados vários projetos de lei estabelecendo normas para efetivar o programa na prática. "O assunto deverá ser amplamente discutido pela comunidade, para que se possa auferir os melhores resultados possíveis desta iniciativa inédita", explica o secretário.