REDE DE ATENDIMENTO À MULHER PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO

Atividade integra programação da VI Semana de Enfrentamento à Violência Doméstica


Integrando a programação da VI Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica, ocorreu na manhã de hoje, 7, a capacitação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica. A atividade foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e contou com três palestras. 
O primeiro painel foi realizado pela juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Três de Maio, Dra. Eliane Aparecida Lopes Resende, que abordou os aspectos práticos da Lei Maria da Penha, que completa 10 anos. A segunda palestrante foi a enfermeira da Unidade Central da Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio, Mirian Herath Rascovetzki, que destacou os dados de notificação e investigação de violência interpessoal ou autoprovocada no Município de Três de Maio, em 2016. O evento foi encerrado com a palestra da mestre em Psicologia Clínica e professora do curso de Psicologia da SETREM, Cris Krindgers, que debateu o tema “Ciclo da Violência Doméstica contra as mulheres: o que as cala?”.
Conforme a secretária de Políticas da Mulher, Gene Cassol, a Rede de Atendimento à Mulher em situação de Violência tem suma importância, pois compreende a mulher como um todo. “O pleno funcionamento da Rede de Atendimento à Mulher em situação de Violência garante atendimento efetivo e visibilidade ao trabalho desenvolvido”, enfatiza.
A VI Semana de Enfrentamento à Violência Doméstica é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz. A programação se encerra amanhã, dia 8, com a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, às 9h, na Secretaria Municipal de Políticas da Mulher.