MUNICÍPIO DISCUTE NORMAS DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS

Os municípios devem instituir o Programa de Ação Compartilhada de Prevenção a Sinistros até dezembro


Na segunda-feira, 17, a prefeita em exercício, Eliane Zucatto Fischer, convocou uma reunião para discutir as normas de prevenção contra incêndios com o Corpo de Bombeiros, representado no ato pelo comandante, o sargento Marcos Antônio Ferreira Barreto. Também estiveram presentes os secretários municipais de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho; de Administração, João Seno Bach; de Desenvolvimento Econômico, Dilson Mireski e da Fazenda, João Paulo Rambo, bem como os engenheiros da municipalidade e servidores da Fazenda. No encontro estiveram em pauta as normativas a serem adotadas no Município, visando o fornecimento de alvarás e licenças para funcionamento de estabelecimentos comerciais e sociais da cidade e do interior.

Caberá ao Corpo de Bombeiros atuar em conjunto com o Município e com as associações, na orientação técnica e no treinamento de servidores municipais, que deverão acompanhar a execução das adequações em cada edificação constante do programa. O Corpo de Bombeiros, segundo o comandante Barreto, adotará medidas sérias, visando a liberação de alvarás de funcionamento. "Quem não cumprir as normas estabelecidas pela legislação em vigor, não terá a liberação do pedido protocolado", adiantou Barreto.

Nos próximos meses, a Comissão Municipal Contra Incêndios, nomeada em 2013, deverá reunir-se, para discutir as normativas a serem adotadas em Três de Maio, visando a prevenção contra incêndios.