ATENDIMENTO DE NUTRICIONISTA PODE SER REALIZADO POR AGENDAMENTO

O atendimento é realizado por agendado na Unidade Central de Saúde


O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde entre muitos serviços de atendimentos da área da saúde, oferece o acompanhamento de nutricionista.

O papel do nutricionista vai muito além da perda de peso e dietas restritivas, o seu conhecimento vai desde a educação alimentar até a análise de exames laboratoriais para identificar deficiências nutricionais, tendo como principal objetivo, melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo hábitos alimentares saudáveis e duradouros e ajudando no tratamento de condições médicas, como diabetes, hipertensão e distúrbios alimentares, é o profissional que trabalha para criar planos alimentares personalizados, que atendam às necessidades específicas de cada indivíduo.

Qualquer munícipe que queira melhorar a alimentação pode usufruir do atendimento do nutricionista, não só quem já tenha uma doença pré-instalada, mas principalmente para prevenção. Os profissionais de saúde geralmente encaminham os pacientes que tem a necessidade de atendimento, mas qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente na Unidade Central de Saúde.

Também conta com grupos de atendimento quinzenais na Câmara Municipal de Vereadores e nas localidades de Quaraim, Progresso e Esquina Hettwer, onde todo o munícipe pode participar, também é realizado a visita domiciliar para idosos e acamados pela Rede Bem Cuidar ou se solicitado.

O atendimento é realizado por agendamento na Unidade Central de Saúde e pode ser realizado presencialmente ou através do telefone (55) 3535-9277.