Coordenadoria de Comunicação Social

  • Publicado em: 04/08/2021 às 00:00   |   Imprimir

Coordenadora: Ramone Pacheco

Jornalista – MTb 16.367

Rua Alcy Ramos Tomasi, 46 – Centro - 2º Andar

Fone: (55) 3535-4149 / (55) 99917-7346

Horário de Atendimento: 07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30

comunicacao@tresdemaio.rs.gov.br

 

Competência da Coordenadoria:

A Coordenadoria de Comunicação Social é responsável pela gestão dos processos de comunicação e fluxo de informações midiáticas da Prefeitura tendo como papel preservar as diretrizes de comunicação da instituição, além de propor e implementar estratégias de divulgação que favoreçam a comunicação do executivo municipal e ampliem a inserção da Prefeitura na mídia e que atendam às expectativas de interação das comunidades interna e externa.

Atividades:

Assessoria de Imprensa - responsável pela produção de releases, pela marcação de entrevistas, contatos com a imprensa, respostas a demandas levantadas pelos meios de comunicação e comunidade, produção de materiais jornalísticos das unidades de governo e outros.

Assessoria de Relações Públicas - responsável pela assessoria nas promoções, eventos e inaugurações, parcial ou integralmente. Organiza o protocolo e cerimonial dos eventos das unidades de governo. Distribui os materiais de informação e divulgação da Prefeitura. Acompanha a agenda do Prefeito. Mantém cadastro de entidades e personalidades fornecido às secretarias/órgãos e à comunidade. Recebe as visitas. Elabora e envia cartões de agradecimento, entre outros. Divulga para o público interno as ações desenvolvidas pela Prefeitura. Cria, implanta e avalia programas de comunicação interna. Colabora com as Secretarias em seus eventos.

Assessoria de Fotografia - responsável por registros fotográficos em eventos, obras e ações do Governo Municipal. O material é utilizado em veículos de comunicação da Administração Municipal, em outros materiais institucionais produzidos pela Prefeitura e para arquivamento. Também organiza o arquivo fotográfico.