GOVERNO MUNICIPAL REALIZA PARCERIA COM A SETREM EM COMBATE A DENGUE

Setrem está acolhendo os servidores da Secretaria Estadual de Saúde


O Governo Municipal de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio recebeu na tarde de segunda-feira, 1 de abril, os Servidores da Secretaria Estadual de Saúde, que vieram com quatro caminhonetas para aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, tendo o foco principal de aplicação nas áreas com maior infestação.

Esta ação recebe como parceira a Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem), que está acolhendo os servidores da Secretaria Estadual de Saúde na pousada do campus, parceria esta intermediada pela representante da Secretaria de Saúde de Três de Maio, Pamela Vione Morin.

Durante este período de aplicação do fumacê, a Secretaria de Saúde de Três de Maio, solicita a compreensão dos munícipes para que possam abrir suas residências quando o carro do fumacê estiver passando, para a facilitar e abranger a aplicação no domicílio.

Para se obter maior sucesso com essa ação, as gotículas de inseticidas geradas pelo equipamento devem penetrar no interior dos quintais e das casas, nos locais onde os mosquitos são encontrados.

O produto é um método adicional de prevenção, indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não sendo prejudicial a saúde.

Os cuidados, no entanto, devem continuar acontecendo, cada munícipe deve fazer a sua parte na eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, sendo primordial seguir com trabalho de eliminação dos criadouros e nos cuidados com qualquer recipiente que possa acumular água.

O Governo Municipal de Três de Maio agradece a Setrem pela parceria no combate a Dengue em nosso munícipio e pelo acolhimento dos servidores estaduais.