Secretaria de Saúde apresenta ações de planejamento

No evento foi apresentado um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2016 o Relatório Anual de Gestão (RAG)


Nos últimos meses, a Coordenadoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio produziu e atualizou os planos e relatórios, que trazem dados relevantes sobre a saúde municipal, e que auxiliam a gestão na tomada de decisões. E nesta semana, foram apresentados o Relatório Anual de Gestão, em audiência pública, ocorrida na Câmara de Vereadores de Três de Maio.

O Relatório Anual de Gestão vem de encontro com as propostas do Plano Municipal de Saúde, sendo que para as ações são repassados recursos pelo Fundo Municipal da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, a Coordenadora de Planejamento da SMS, Nadine Dalemolle, apresentou o balanço das atividades desenvolvidas pela Secretaria no ano de 2016, citando os relatórios.  Ela também falou sobre a agenda de tarefas a serem cumpridas pela área de planejamento durante os próximos meses. O objetivo do trabalho é dar centralidade às ações de planejamento da gestão, em cumprimento à legislação do SUS.

A Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Mella, finalizou a Audiência apresentando a importância de implementar a política de investimento em saúde, para que os serviços prestados à população sejam mais efetivos ainda. Gislaine ainda falou sobre os avanços que a Secretaria busca para uma saúde de mais qualidade. “Cada ano já inicia com muito trabalho, metas e desafios para a área do planejamento e gestão em saúde, esperamos que possamos avançar muito nas políticas de saúde pública para a população de Três de Maio”, finalizou.

O relatório será submetido à 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, e posteriormente ao Ministério da Saúde para análise. Os dados contidos no relatório são com base nos atendimentos de todo o sistema municipal de Saúde. 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação