COMUNIDADE PARTICIPA DA CAMINHADA DAS VITORIOSAS E CAMINHADA AZUL

Evento reuniu cerca de 400 pessoas


Na manhã de ontem, 25, a Unidade Regional IMAMA de Três de Maio, a Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e a Secretaria de Saúde, realizaram a Caminhada das Vitoriosas e a Caminhada Azul. A Caminhada das Vitoriosas foi em alusão ao Outubro Rosa, que visa alertar a comunidade para a prevenção do câncer de mama, e a Caminhada Azul foi em alusão ao Novembro Azul, que visa alertar a comunidade para a prevenção do câncer de próstata.
Conforme a secretária de Saúde, Jacira Taborda, a atividade realizada ontem foi muita significativa, pois englobou duas campanhas de prevenção ao câncer, nas quais as cores são diferentes, mas a luta é a mesma. 
A supervisora regional do IMAMA, Elizabeth Caraffa, destaca que a caminhada foi muito bonita e que contou com a participação de crianças, jovens e adultos. “Nós do IMAMA, assim como a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Saúde, agradecemos os participantes do evento, que somaram cerca de 400 pessoas”, enfatiza.  
O início do percurso da Caminhada das Vitoriosas e da Caminhada Azul ocorreu em frente à praça da Igreja Matriz Católica, seguindo até a rótula do Posto Amigão, retornando até a Igreja Matriz Católica.