MERENDEIRAS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE DERIVADOS DO LEITE

Curso foi realizado em parceria com o Senar


Nesta semana, entre os dias 20 e 22 de julho, as merendeiras da rede municipal participaram de uma formação sobre derivados do leite, promovida pelo Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e contou com a participação de 12 merendeiras. As aulas ocorreram na cozinha da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Germano Dockhorn e foram ministradas pela instrutora do Senar, Julianne Freitag Mattioni.
 Segundo a nutricionista do Setor de Alimentação Escolar, Daniela da Rosa Baraldi, as atividades tiveram por objetivo oferecer mais conhecimento e aperfeiçoamento com novas técnicas de fabricação de queijo minas, ricota, quechimia, requeijão, iogurte natural, danoninho caseiro, entre outros.
Conforme a merendeira Elisabete Ângela de Sousa, que atua na Escola Municipal de Educação Infantil São José, o curso foi muito bom, pois foi possível aprender coisas novas e absorver ensinamentos que podem ser introduzidos na merenda das crianças. 
Para Isair Inselsperger, merendeira da EMEF Germano Dockhorn, a formação propiciou novos conhecimentos, técnicas e formas de se elaborar a merenda para os alunos.