EXECUTIVO REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE O CASO DO QUEIJO COMPENSADO

A Administração Municipal não tem nenhum envolvimento com o episódio


Na manhã de hoje, 17, o prefeito municipal, Olívio José Casali, em coletiva de imprensa comentou sobre a operação Queijo Compensado 1 do Ministério Público, que aconteceu ontem nos municípios de Ivoti e Três de Maio. 
Na oportunidade, o prefeito Casali ressaltou que o município de Três de Maio e a Administração Municipal não tem nenhum envolvimento com o episódio, explanando que a empresa citada nas investigações somente produz dentro do município, como tantas outras que estão instaladas em Três de Maio.
O funcionário público citado pelo Ministério Público foi afastado do cargo ontem a tarde para que o mesmo possa ser ouvido em processo investigatório, e a Administração Municipal iniciou uma sindicância disciplinar própria. Se for provada a culpa do servidor público em decisão judicial, o mesmo será definitivamente afastado de suas funções. 
Casali enfatizou ainda que não compactua com qualquer tipo de fraude, demonstrando sua imparcialidade no caso. “Como prefeito e Administrador Municipal fico triste em ver mais um caso de fraude e peço que o Ministério Público trate este caso com muita seriedade, apurando todos os fatos e condenando os culpados”, explanou.
O novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Dilson Mireski, já foi nomeado interinamente e atualmente está analisando os trabalhos da pasta para que o mesmo possa realizar um bom trabalho a frente da Secretaria.