PREFEITO PARTICIPA DE ASSINATURA DO PROJETO PRÓ-LEITE NOROESTE FASE II

Convênio prevê R$ 400 mil de investimentos da Fundação Banco do Brasil


Na sexta-feira, 13, o prefeito municipal, Olívio José Casali, participou da assinatura de um convênio de R$ 400 mil entre a Fundação Banco do Brasil/BNDES, Funcap e Prefeitura Municipal, referente a investimentos no Projeto Pró-Leite Noroeste Fase II. O Projeto compreende os municípios de: Três de Maio, Independência, Tuparendi, Tucunduva, Horizontina, Crissiumal, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, São Martinho e São José do Inhacorá e serão beneficiados 110 produtores de forma direta.
As atividades se iniciaram com uma explanação do representante da FUNCAP, Diógenes Albring, sobre os resultados obtidos até o momento nos dez municípios que integram o Projeto Pró-Leite Noroeste.
A assinatura do contrato ocorreu na aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios no Campus Setrem e contou com a presença do presidente da mantenedora SETREM, Ernâni Carlos Boeck, do diretor geral da instituição, Flávio Magedanz, e da coordenadora do curso superior de Tecnologia em Laticínios, dr. Ana Paula Ceccatto; do presidente da FUNCAP, Marcelino Colla; do gerente da Agência do Banco do Brasil de Três de Maio, Delmar Schwaab; do superintendente regional do Banco do Brasil, Marcos Antônio Pimenta Lima; do gerente de Projetos Sociais da Fundação Banco do Brasil, Carlomagno Goebel; do secretário executivo do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados do Estado (SINDILAT) do RS, Darlan Palharini; do vice-presidente da Associação das Pequenas Empresas de Laticínios (APIL) do RS, Luis Zimmermann; do secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Ernâni Polo e diretor executivo da Diretoria de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, Marcos Melo Frade.
A atividade iniciou com uma explanação do representante da FUNCAP, Diógenes Albring, sobre os resultados obtidos até o momento nos dez municípios que integram o Projeto Pró-Leite Noroeste.
Em uso da palavra, Flávio Magedanz destacou que a Setrem está muito feliz e honrada neste momento, pois dois grandes eventos estão sendo realizados nesta noite, a assinatura de um convênio para a continuação de um programa de sucesso e a inauguração do 10º Curso Superior da SETREM, sendo o de Tecnólogo em Laticínios, o único no Estado.
O presidente da FUNCAP, o vice-presidente da APIL, o secretário executivo SINDILAT e o superintendente regional do Banco do Brasil, destacaram a satisfação de poderem presenciar dois momentos ímpares para a cadeia produtiva do leite da região.
O diretor executivo da Diretoria de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil, Marcos Mello Frade, enfatizou que a renovação do convênio com os 10 municípios do Projeto Pró-Leite Noroeste é muito importante, para continuar fomentando a produção leiteira.
O prefeito municipal, Olívio José Casali, salientou Três de Maio está sempre buscando avanços e tecnologias que auxiliem no desenvolvimento do município e da região. “Precisamos de mais programas, parcerias e incentivos para aumentar o desenvolvimento produtivo da nossa região, em todos os segmentos”, destaca.
Para encerrar o evento, o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Ernâni Polo, realizou uma palestra, abordando o cenário atual do leite, salientando que o Rio Grande do Sul é o berço da economia de laticínios do Brasil.