JURAMENTO À BANDEIRA OCORREU HOJE

Cerca de 50 jovens receberam o Certificado de Dispensa e Incorporação


Hoje, 25 de julho, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio o Juramento à Bandeira, ato que tem por finalidade a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional e a entrega do Certificado de Dispensa e Incorporação (CDI) aos dispensados da prestação de Serviço Militar inicial, no município de Três de Maio, conforme o parágrafo 6º do artigo 107 e artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Participaram da solenidade o prefeito municipal, Olívio José Casali; o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella; o capitão Cássio Alves da Silveira, delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar de Santa Rosa; o tenente da Brigada Militar, Gilmar Daniel Feistel; o secretário de Planejamento, Leonardo Casali; o secretário da Junta de Serviço Militar, Paulo Sommer e familiares dos jovens.
O Juramento à Bandeira foi anunciado pelo capitão Cássio e repetido pelos jovens, enquanto o soldado Maidana ostentava a bandeira do Brasil. Após o juramento, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.
Em uso da palavra, o prefeito Casali saudou os presentes e destacou os direitos, deveres e compromissos dos jovens perante a nação. “O Juramento à Bandeira é um ato simbólico, mas o compromisso de vocês é para com a Pátria”, destaca.
Na sequência, cada uma das autoridades realizou a entrega do certificado a um reservista. Os familiares, que estavam presentes no ato, entregaram o documento ao jovem de sua família. 
O restante dos dispensados recebeu o Certificado de Dispensa de Incorporação da prestação do Serviço Militar inicial, após o encerramento da solenidade. Ao todo foram dispensados do Serviço Militar 48 jovens, das classes de 1995 e anteriores.