Extinção do Fogo Simbólico encerra Semana da Pátria 2017

Diversas apresentações marcaram a tarde de feriado em Três de Maio


Na tarde desta quinta-feira, dia 7, feriado de Independência do Brasil, a comunidade de Três de Maio pode prestigiar o encerramento das atividades da Semana da Pátria 2017. A partir das 15 horas, houve a condução do Fogo Simbólico pelo Corpo de Bombeiros e pelo Grupo de Escoteiros Flor de Maio.

Durante mais de duas horas de programação, os presentes puderam acompanhar diversas apresentações que ficaram sob responsabilidade da Escola Estadual Castelo Branco, foram números de canto, dança e declamações de poesias, além da apresentação especial da Banda de Fanfarra Castelo Branco, sob regência do músico e servidor público, João Pedro dos Santos.

A secretária de educação do município, Tânia Georgi, falou sobre as festividades que marcaram toda esta semana, e destacou o envolvimento das Escolas, tanto públicas como privadas no desenvolvimento das atividades que ocorreram todos os dias, de manhã e à tarde.

Os atos cívicos iniciaram pontualmente às 17 horas com o arriamento das Bandeiras, realizado pelo Prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, pela diretora da Escola Castelo Branco, Emilene Eichelberguer e pelo Sr. Airton Luiz Wilhelm.

Após o arriamento, o Prefeito Altair Copatti, realizou a extinção do Fogo Simbólico, apagando a centelha que estava acessa desde o dia 1º na Pira da Pátria, encerrando assim as atividades do ano de 2017 da Semana da Pátria, que teve como tema municipal “Celebrar a Vida com Ética e Sustentabilidade”, a nível nacional, a homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz e, no Estado, os 70 anos da Chama Crioula e 80 anos da corrida do Fogo Simbólico pelo Rio Grande do Sul.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação