Escola Germano Dockhorn comemora 41 anos de atividades

Aniversário foi comemorado na última terça-feira e contou com abraço coletivo e bolo para os alunos


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn festejou no dia 7 de março, 41 anos de atividades, e para comemorar o aniversário a Secretaria Municipal de Educação organizou uma programação especial durante todo o dia na Escola. Logo pela manhã, em um evento no auditório, a direção recepcionou os alunos, professores, colaboradores e autoridades. O prefeito Dr. Altair Copatti, a vice-prefeita Eliane Zucatto Fischer e a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Tânia Georgi, participaram da programação. A escola Germano Dockhorn, foi inaugurada no dia 7 março de 1976.

Em seu pronunciamento, o prefeito Copatti, parabenizou todos àqueles que ajudaram a construir a história da escola e também aqueles que atualmente trabalham possibilitar que a Escola seja uma das mais importantes de Três de Maio, e destacou a importância dos alunos conviverem em harmonia. "Queremos que vocês no decorrer deste ano, possam aprender, se divertir, sabendo conviver com todos, fazendo da Escola um ambiente de paz, amor e tranquilidade, viva nossa Escola Germano Dockhorn, Viva todos vocês", disse o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, Tânia Georgi, falou aos alunos que a gestão municipal, tem grandes desafios e que está empenhada em fazer sempre o melhor pelos alunos, Tânia ainda destacou que é importante as amizades dentro da escola, o respeito pelos professores e funcionários, tudo isso resulta no objetivo da escola, que é ensinar com qualidade. “Vocês estão aqui para serem felizes, e como fazer para ser feliz de verdade? Estudando, fazendo amigos, respeitando todos, nós queremos que o ano seja de vitória para todos vocês e vamos trabalhar todos juntos para que isso seja possível, parabéns para todos que fazem parte desta escola”, finalizou.

A Diretora da Escola, Marjane dos Santos, fez um breve relato da Escola, sua trajetória e história nesses 41 anos, após, propôs um abraço coletivo no prédio que abriga a unidade Escolar, o abraço foi dado por todos os alunos, professores, funcionários e autoridades.