Oficina de macramê: possibilidade de capacitação e renda extra

Inscrições para 2019 já estão abertas e podem ser realizadas no CRAS


Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou o curso de Macramê. A oficina ocorreu entre os dias 9 e 14 de novembro sendo oferecida gratuitamente para os beneficiários do Cadastro Único e comunidade em geral.

Além de oferecer capacitação e qualificação, o curso de macramê tem como objetivo formar artesãs e lhes possibilitar uma nova oportunidade de renda. Esse e outros cursos são promovidos em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Três de Maio.

As artesãs optaram pelo macramê em chinelos, o famoso bordado em chinelos, onde cada participante pode confeccionar 2 chinelos. Todo o material para a atividade foi doado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e as participantes puderam levar para casa os chinelos confeccionados.

Estiveram presentes na confraternização de encerramento a instrutora do curso, Marli Reckziegel e a assistente social Carla Sonza. Se você deseja participar de alguma oficina entre em contato com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) pelo telefone (55) 3535-9391 e garanta sua vaga para os próximos cursos com inscrições abertas para 2019.

 

SOBRE O MACRAMÊ

A técnica de tecelagem de fios é totalmente artesanal. Para realiza-la são necessários apenas os fios (que podem ser desde um barbante encerado até tiras de tecidos ou cordas) e as mãos. A base do trabalho são os nós e suas diferentes interligações e cruzamentos geométricos. É possível produzir peças decorativas, como mandalas; acessórios e bijuterias, como cintos ou brincos; barrados, customização de calçados e até cortinas e suportes para folhagens.

 

 

Texto: Caroline Cassel/Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fotos: Cíntia Klatt/ Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio

Fale conosco: imprensa@pmtresdemaio.com.br / (55) 3535-3239 / (55) 9.9917-7346