MOTORISTA AJUDA IDOSA QUE CAI DE ÔNIBUS

Senhora se desequilibrou ao descer do ônibus devido ao número de sacolas que carregava


Nas segundas e sextas-feiras, 90 idosos do Município participam de aulas de hidroginástica, que são realizadas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
O transporte dos idosos, de ida e volta até a Escola de Educação Especial Helen Keller, local em que ocorrem as aulas, é disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, assim como todo o material necessário para a prática das atividades: sacola, toalha de banho, touca, maiô para as mulheres e bermuda para os homens.
Na tarde de ontem, 11, ao descer do ônibus, após as aulas de hidroginástica, a idosa Rita Maria Boelter Cravo, de 80 anos, se desequilibrou e caiu na calçada, nas proximidades da rótula central.
Ao ver Rita indo ao chão, o motorista, que realiza o transporte dos idosos, Jéverson Paulo Martins, desceu do ônibus e ajudou a idosa a se levantar.
Quando Jéverson estava recolhendo as sacolas da senhora do chão, um popular realizou o registro fotográfico da cena e postou o mesmo nas redes sociais, alegando que o ônibus havia batido na idosa.
Rita foi procurada pela Prefeitura Municipal, para esclarecer o fato, e a mesma alegou que se desequilibrou do ônibus e caiu na calçada e o motorista do veículo a socorreu e recolheu suas sacolas do chão.
Conforme o procurador-geral do Município, Jorge Wächter, em nenhum momento a administração municipal foi procurada para averiguação do ocorrido, enquanto que a postagem tendenciosa continua a repercutir nas redes sociais. “Temos testemunhas e o depoimento da idosa registrado em vídeo e estaremos tomando as medidas cabíveis, pois o fato ocorrido se classifica como difamação”, destaca.